Decision to Leave

titireviewer
22 Sep 2026
Awesome
85th percentile
90
De Park Chan-wook, O filme indicado para o BAFTA 2023 tem uma sagacidade a lá Alfred Hitchcock, e realmente foi um filme coreano bastante inteligente fazendo a gente pensar sobre aquela história envolvente e interessante, embora seja muito complicada de entender, esse sim é um filme cabeça que traz o raciocínio como foco, basicamente é sobre um investigador que ama o que faz e só sente vivo quando está trabalhando, nada o interessa mais que isso; só que por um momento ele confunde ficção com amor e seu interesse começa a se tornar uma obsessão por uma mulher que é atraente porque tem segredos escondidos.

Opino que como filme o diretor foi extremamente sagaz em fazer um filme curioso, algo mais suspense junto com psicologia, sem ser muito explícito ele é refinado para trabalhar com detalhes assuntos como perda, dissociação da mente e como estamos muito focados no trabalho que isso se torna uma obsessão, a excelência meticulosa ainda vive no cinema e esse é um dos exemplos.
Mini Review: De Park Chan-wook, O filme indicado para o BAFTA 2023 tem uma sagacidade a lá Alfred Hitchcock, e realmente foi um filme coreano bastante inteligente fazendo a gente pensar sobre aquela história envolvente e interessante, embora seja muito complicada de entender, esse sim é um filme cabeça que traz o raciocínio como foco, basicamente é sobre um investigador que ama o que faz e só sente vivo quando está trabalhando, nada o interessa mais que isso.
Watch the Trailer